Como Amenizar Rugas Com A Toxina Botulínica

As famosas rugas, temidas principalmente pelas mulheres, estão sendo combatidas com métodos cada vez mais poderosos. Meios para isso não faltam, mas a maneira mais eficaz é amenizar rugas com a toxina botulínica.

Outra boa notícia é que a toxina botulínica pode ser usada não só como método corretivo, mas também como um método preventivo, portanto, não existe desculpa para não combater as rugas.

Em Quais Casos se Pode Amenizar Rugas Com A Toxina Botulínica

A toxina botulínica, o famoso botox, é uma arma extremamente eficaz contra as rugas nas extremidades dos olhos, conhecidas como pés de galinha, e contra aquelas rugas que aparecem na testa.

Como Amenizar Rugas Com A Toxina Botulínica

Ela é usada também contra aquele espaço que fica entre as sobrancelhas, chamada de vinco na glabela.

A Toxina Botulínica Pode Ser Usada Como Um Método De Prevenção

Não é necessário esperar que as rugas simplesmente apareçam para depois tomar uma atitude contra elas. O uso da toxina botulínica pode ser usada como um método de prevenção, como já dito antes.

O seu uso preventivo evita que as rugas se formem por causa dos movimentos repetidos da contração muscular. Usar a toxina botulínica de forma leve já funciona como prevenção para que as rugas de expressão não apareçam.

Não é preciso também se preocupar em relação à quantidade do produto com o passar do tempo, pois começar a usar a toxina botulínica cedo ou tarde não determina o quanto você terá de aplicar.

Outra vantagem ao prevenir ou amenizar as rugas é que a toxina botulínica promove volume, dando um aspecto mais natural nas áreas aplicadas, deixando a pele mais jovem e com harmonia facial.

Qual A Diferença Entre O Uso Preventivo E O Uso Corretivo?

No uso corretivo, as rugas já existentes são amenizadas porque a toxina botulínica age para tirar a tensão dos músculos que causam as rugas.

Já no uso preventivo, o botox paralisa a contração muscular, então os músculos que receberam a aplicação do produto não formarão as rugas.

As Diferentes Marcas De Botox Não Tem Resultados Diversos Também Por Serem Diferentes

Ao procurar por marcas de botox, não demora muito para perceber que existem várias no mercado, mas no Brasil, cinco são autorizadas pela Anvisa.

Cada uma delas tem suas características e peculiaridades, e todas possuem a mesma ação. O que deve ser considerado é se a Anvisa emitiu aprovação ou não, portanto, não se pode usar toxina botulínica de qualquer marca.

Os laboratórios Allergan, Bergamo, Ipsen, Merz e Cristália possuem licença da Anvisa, portanto, vale a pena ficar de olho na toxina botulínica dessas empresas.

Qual A Idade Certa Para Começar A Combater As Rugas Usando A Toxina Botulínica?

Não existe um consenso em relação à idade ideal para começar a usar a toxina botulínica no combate às rugas, mas deve haver sensatez por parte do cirurgião plástico quanto à aplicação.

Já o paciente pode começar a combater as rugas antes dos 30 anos de idade, mas uma consulta a um profissional em primeiro lugar é indispensável.

Vale lembrar também que a toxina botulínica é contraindicado para mulheres grávidas ou em processo de amamentação, e também para que tem alergia a algum componente do produto.

Basicamente, essas são as informações mais importantes sobre a toxina botulínica no combate às rugas. É claro que existem outras, mas as apresentadas são um bom começo para que se tenha uma boa noção sobre o assunto.

Depois de ler esse artigo recheado de informações sobre como amenizar rugas com a toxina botulínica, é hora de consultar um profissional para ele dar mais detalhes, já que cada caso é um caso.

Sobre Fice

Veja Também

Procedimento De Fios PDO

Como Funciona O Procedimento De Fios PDO?

Tratamentos faciais na moda não é uma coisa recente, mas hoje, um dos mais badalados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *