Mamoplastia Cicatriz – Saiba Como Cuidar!

Dentre as cirurgias mais comuns feitas pelas mulheres está a mamoplastia, seja para aumentar ou reduzir o tamanho dos seios. Mas se tratando desse assunto, uma das coisas que mais deixam preocupadas é a Mamoplastia Cicatriz.

Se apenas as cicatrizes fossem o único problema, já seria o bastante para que preocupações gerassem grande ansiedade, só que não para por aí: com elas vêm também as dúvidas, que aumentam ainda mais a angústia feminina.Mamoplastia Cicatriz - Saiba Como Cuidar!

Mamoplastia Cicatriz – como cuidar

Lidar com as cicatrizes por causa da mamoplastia não é uma tarefa fácil, não importa se for de maneira emocional ou física, pois muitas vezes a mulher não sabe o que fazer para se cuidar, então as coisas acabam piorando.

Mas esse não é um caso de desespero. Basta saber o que fazer para cuidar das cicatrizes e o que não fazer para que a situação não complique, nem se agrave.

Após Aumentar Os Seios, A Secreção Das Cicatrizes Vem A Ser Um Problema Sério?

Depende da situação. Nesse caso, deve-se considerar detalhes como a cor da secreção, como ela aparenta  e se por causa dela o corpo acaba tendo outras reações.

Para se ter uma ideia melhor, é normal aparecer secreção amarela o vermelha até cerca 20 dias depois de feita a mamoplastia. No caso de apresentar dor forte, febre ou outro sintoma considerado estranho, o ideal é procurar o médico.

Deve-se atentar também se a secreção apresenta odor e o seu formato, se é fuído ou espesso, mas caso já se saiba que a secreção não é causada por infecções, isso não é motivo para se preocupar, pois é normal.

O Que Fazer Para Os Pontos Da Mamoplastia Não Abrirem?

Obedecer as recomendações médicas é o primeiro passo para evitar que os pontos da mamoplastia não abram, mas, para que outros problemas não ocorram, certos cuidados também devem ser tomados, como:

  • Não levar bolsas no ombro;
  • Não fazer esforço;
  • Não pegar peso;
  • Não fazer movimentos bruscos com os braços;
  • Não carregar crianças no colo;
  • Não passar cremes na cicatriz;
  • Não passar pomada na cicatriz.

Esses são apenas alguns exemplos. Além deles existem outros que os médicos sempre orientam, já que cada caso é um caso, por isso, deve-se sempre estar atenta para que os cuidados sejam seguidos à risca.

Depois De Feita A Cirurgia, Qualquer Sutiã Serve? – Mamoplastia Cicatriz

Não. O sutiã comum não é o recomendado. A solução é a dada pelo médico: usar sutiã cirúrgico.

Geralmente eles recomendam que o uso desse tipo de sutiã seja feito por mais ou menos um mês, mas isso não é uma regra, pois o prazo pode ser maior ou menor do que isso.

Vale lembrar também que o sutiã cirúrgico deve ser retirado somente ao tomar banho e que ter mais de uma peça é o ideal nesse caso.

A Alimentação Interfere No Processo De Cicatrização Da Mamoplastia?

 

Sim. Na primeira semana, a paciente deve evitar alimentos pesados e dar prioridade a uma dieta leve ou, no máximo, com moderação.

Para evitar qualquer problema de mal estar ou enjoo no estômago, não fazer uso de anti-inflamatório, analgésico ou antibiótico é o recomendado.

Que Outros Cuidados São Necessários Durante A Cicatrização Da Mamoplastia?

Até que o médico libere, evitar a todo custo praticar atividades físicas e todo tipo de esforço corporal, nem mesmo levantar os braços pode.

Não se expor ao sol, para evitar marcas que depois não sairão mais, e deitar da maneira certa, não fazendo isso de bruços ou de lado, mas sempre com o tronco mais alto, também são outros cuidados importantes.

Saber como cuidar da Mamoplastia Cicatriz é crucial para que a recuperação e o resultado da própria cirurgia não tragam problemas. Consultar um especialista nessas horas é o apoio necessário para toda mulher nessa situação.

Sobre Fice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *