Onde Devo Fazer O Preenchimento Facial

Com a popularização das cirurgias plásticas, muitas delas ficaram mais acessíveis à população, como o preenchimento facial, por exemplo. E a procura por essa e outras cirurgias e procedimentos não para de crescer.

Quem diz isso é a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), que confirma o aumento tanto entre adultos (em 2016, a procura cresceu quase 400%) quanto de jovens, que lidera o ranking de 2018 nessa categoria.

Mas com todo esse acesso mais fácil, começaram a aparecer também problemas devido a cirurgias e procedimento malfeitos. Com todo esse risco, onde deve ser feito o tão sonhado preenchimento facial, almejado por muitos?

O Que É O Preenchimento Facial

Para quem não tem muita ideia do que é o preenchimento facial, esse procedimento tem o objetivo de amenizar ou até mesmo acabar com detalhes que aparecem no rosto com o passar do tempo, como:

  • Bigode chinês;
  • Rugas;
  • Flacidez;
  • Outros problemas relacionados à face.

Além disso, esse tratamento é ótimo para dar mais volume à área facial a ser tratada e para redefinir os contornos do rosto.

A substância usada para fazer esse procedimento é o ácido hialurônico, que, inclusive, é natural do corpo humano. Ele é injetável e traz diversos benefícios ao resultado final do tratamento, deixando o paciente satisfeito e com a autoestima mais elevada.

 Como Escolher Onde Fazer O Preenchimento Facial

Já foi dito antes que a procura pelas cirurgias plásticas cresceu, mas, por causa disso cresceram também os problemas relacionados a procedimentos malfeitos.

No caso de preenchimento facial não é diferente. Conhecer bem o profissional e saber o máximo de informações sobre ele nunca é demais. Aliás, isso não é só um direito, é um dever saber todas essas informações.

Em primeiro lugar é necessário estar ciente que, para realizar esse procedimento, o profissional certo é o cirurgião plástico ou um dermatologista, pois eles são habilitados a utilizar o ácido hialurônico, usado no preenchimento.

Esses profissionais têm conhecimento e habilitação também para lidar com a anestesia, que pode ser tópica ou local, além de saber manusear da maneira correta as agulhas e cânulas, usados durante a execução do preenchimento facial.

É importante também saber o número de CRM, expedido pelo Conselho Federal de Medicina, e do RQE, Registro de Qualificação de Especialista. Para checar a situação desses registros, basta verificar se eles estão ativos em seus respectivos órgãos.

Conferir a situação da clínica também é essencial. Não é nada demais também procurar saber se ela tem alguma pendência ou se tem autorização para funcionamento.

Deve ser observada também a estrutura do local, se o ambiente é propício à atividade e se a aparelhagem é adequada ao que se destina.

Quais O Risco De Não Escolher Bem Quem Vai Fazer O Preenchimento ?

O risco é grande, pois um profissional sem o devido treinamento pode injetar substâncias em lugares que ele não conhece bem ou não desconhece completamente. É necessário saber sobre anatomia de forma profunda e consciente.

Já o profissional treinado conhece muito bem o terreno em que está pisando. Ele sabe onde são os locais exatos de veias e nervos e conhece a anatomia profundamente.

Por conhecer bem cada área da face, ele vai reconhecer os pontos estatégicos para injetar o ácido hialurônico com assertividade. Aliás, a substância usada por ele não é de origem duvidosa. É apropriada para a finalidade à qual será usada.

Procedimento cirúrgico é coisa séria. E, se tratando de preenchimento facial, não é diferente. Conte sempre com um profissional qualificado, para ficar livre de riscos e ainda chegar ao tão sonhado resultado do procedimento!

Sobre Fice

Veja Também

Entenda Como é Feita a Rinoplastia

Entenda Como é Feita a Rinoplastia

Melhorar a aparência do nariz, ou acabar com defeitos de estruturas anatômicas que dificultam a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *