Como Funciona O Procedimento De Fios PDO?

Tratamentos faciais na moda não é uma coisa recente, mas hoje, um dos mais badalados é a técnica com fios PDO. Embora muita gente já saiba o que é, muitos se perguntam: como funciona o procedimento de fios PDO?

Esse artigo veio em boa hora para tirar essa dúvida. Ele tem informação do início ao fim para descobrir não só isso, mas também alguns tipos de fios que esse tratamento disponibiliza e para que eles servem

Saiba Agora Mesmo Como Funciona o Procedimento de Fios PDO

O funcionamento dessa técnica é simples: fios feitos de um material chamado polidioxanona são aplicados na pele com o objetivo de suspender certas regiões da face para acabar com a flacidez, que naturalmente ocorre com o tempo.

A aplicação é feita debaixo da pele, não deixa cicatriz e devolve a firmeza dos tecidos da face, resultando em um rejuvenescimento sem perder a naturalidade da expressão facial.

Como é Feita a Aplicação dos Fios PDO?

Agora que está claro onde são aplicados os fios PDO, chegou a hora de saber que maneira ela é executada.

Primeiro é feita uma avaliação facial para que se saiba onde exatamente os fios vão ser colocados. Em seguida, vem a hora de demarcar a área de aplicação dos fios PDO. Depois desses passos iniciais, é hora de aplicar uma anestesia.

Após demarcar e anestesiar a área, vem a etapa da aplicação dos fios, que é feita por meio de agulhas. Essas agulhas são introduzidas no interior da pele aplicando os fios debaixo dela.

Após os fios PDO serem aplicados por meio de uma agulha, eles são posicionados de forma manual, para que o resultado desse tratamento seja alcançado.

A aplicação pode ser feita tanto para suspensão de certas regiões da face quanto para estimular o colágeno. Em cada um dos casos, ela é feita de uma maneira. No segundo caso, os fios são colocados em forma de rede.

Depois de todos esses passos, a aplicação está concluída. O tempo para o tratamento ser feito é bem rápido: de 30 a 40 minutos, apenas.

Ok, Mas Quais São os Tipos de Fios PDO Usados no Tratamento?

Sabe-se que não existe um só tipo de fio PDO para o tratamento de suspensão de certas partes da face. Para responder a essa pergunta, é necessário conhecer os tipos de fios usados, que são:

  • Fios espiculados, que tem um formato farpado;
  • Fios em formato de espiral, ou populamente no formato de parafuso;
  • Fios que são unicamente lisos, que não tem nenhum detalhe, como os dois tipos acima.

O uso de cada modelo de fio PDO varia de acordo com a finalidade da aplicação, a critério do especialista que vai fazer o procedimento.

Qual são as Finalidades de Se Utilizar a Aplicação de Fios?

A aplicação dos fios PDO é útil para:

  • Eliminar a papada do pescoço;
  • Eliminar o bigode chinês;
  • Eliminar rugas;
  • Permitir que a face e o pescoço voltem a ter o contorno natural;
  • Suspender as maçãs do rosto novamente;
  • Dar sustentação a partes da face que estão caídas, como pálpebras, sobrancelhas, pescoço e testa;
  • Estimular a produção de colágeno;
  • Contornar a mandíbula;
  • Rejuvenescer a pele, etc.

A aplicação dos fios PDO vale muito a pena, pois eles proporcionam pouca sensibilidade e se mostram bastante eficazes, já que, poucos dias depois de colocados, são perceptíveis os resultados.

Agora que está explicado como funciona o procedimento de fios PDO, está na hora de consultar um cirurgião plástico para dar o primeiro passo rumo à realização desse sonho. É só entrar em contato e agendar uma consulta!

Sobre Fice

Veja Também

Entenda Como é Feita a Rinoplastia

Entenda Como é Feita a Rinoplastia

Melhorar a aparência do nariz, ou acabar com defeitos de estruturas anatômicas que dificultam a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *