Como Funciona o Procedimento de Preenchimento?

Atuamente, estão disponíveis diversos tipos de tratamentos faciais. De todos eles, um será tratado de forma especial neste artigo, que é o procedimento de preenchimento, para esclarecer algumas dúvidas sobre como ele funciona.

Além do funcionamento em si, outras questões também vão ser tratadas, como mostrar qual substância é usada nesse procedimento, além dos cuidados antes e depois do tratamento, já que esses detalhes estão envolvidos de forma direta neste procedimento.

O Passo a Passo do Procedimento de Preenchimento

Para quem está por dentro do assunto, já sabe que essa técnica tem o objetivo de redefinir os contornos do rosto, além de dar mais volume, e é usado na pele em casos de flacidez, rugas, bigode chinês, dentre outros.

O  procedimento de preenchimento não tem nada complexo em seu processo. Ele basicamente funciona da seguinte maneira:

  • Primeiro, é feito um exame da paciente para saber se ela terá uma contraindicação em relação ao procedimento de preenchimento;
  • No caso de a paciente ter o aval do cirurgião para realizar o tratamento, é definida a região da face que vai ser tratada;
  • Após essa definição, uma substância chamada ácido hialurônico é injetada na região da face que receberá o tratamento;
  • Essa injeção é aplicada em camadas diferentes da pele por meio de agulha ou cânula;
  • O ácido hialurônico entra em ação preenchendo os espaços que ficam entre as células, permitindo que a pele na região passe a ficar mais hidratada, já que essa substância atrai água para o local onde o procedimento é realizado;
  • O tratamento é rápido, pois é feito em um espaço de tempo de até 40 minutos;
  • Uma anestesia local ou tópica pode aplicada na região a ser tratada, caso a paciente sinta algum incômodo.

Quais Recomendações são Importantes Antes e Depois do Procedimento de Preenchimento?

A interessada no tratamento deve saber que ela não pode utilizar nenhum medicamento anticoagulante desde a semana anterior ao procedimento e que deve fazer uso do flitro solar antes e depois do tratamento.

Para que o ácido hialurônico mantenha o seu efeito, é necessário que seja feita sempre uma alimentação balanceada, evitando gorduras, frituras e doces.

Outra recomendação é cortar de uma vez por todas o hábito de fumar, já que no cigarro contém substâncias que aceleram o envelhecimento e causam rugas.

É recomendado também não praticar exercícios físicos pesados após o procedimento, sendo necessário esperar, no mínimo, 24 horas, para não causar aumento do inchaço.

Para completar, uma das vantagens do procedimento de preenchimento é que ele não requer a necessidade de medicamentos, o que torna o tratamento ainda mais leve.Procedimento de Preenchimento

Que Substância é Usada no Procedimento?

Como já citado antes, o ácido hialurônico é a substância usada no procedimento de preenchimento. Ele nada mais é do que uma matéria presente no corpo humano, responsável por deixar a pele elástica e lisa, além de estimular o colágeno.

Graças à modernidade dos dias de hoje, o ácido hialurônico é possível de ser obtido por meio da biotecnologia em forma de gel e ser aplicado na pele para tratamentos de preenchimento.

O seu objetivo, ao ser usado no procedimento de preenchimento, é acabar com a flacidez, as rugas e o bigode chinês, já citados antes neste artigo, além de:

  • Proporcionar o aumento de volume na pele facial, caso seja preciso;
  • Aumentar o volume labial;
  • Preencher a região onde estão localizadas as olheiras;
  • Remodelar e corrigir as maçãs do rosto;
  • Melhorar o contorno mandibular.

O procedimento de preenchimento é fácil, rápido e proporciona uma aparência harmoniosa e natural, além de aumentar a autoestima. Para isso, é fundamental contar com um profissional capacitado, para que o resultado final seja garantido.

Sobre Fice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *